quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Breno Kor é eleito membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência



Breno Kor, diretor e fundador da Kor Corretora de Seguros, recebe a mais alta honraria do Mercado Segurador Nacional. Eleito membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), o empresário participa da colação de grau acadêmico promovida pela entidade que acontece nesta quinta-feira, dia 25, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

Com 35 anos de atuação no segmento de seguros, Breno Kor foi eleito pelo Conselho de Admissão da ANSP. A seleção dos membros da Academia é realizada a partir de critérios de qualificação técnica, acadêmica e profissional e na avaliação da contribuição dos indicados para o desenvolvimento e fortalecimento do sistema segurador brasileiro.

A Academia Nacional de Seguros e Previdência produz estudos para o desenvolvimento da ciência do seguro, a valorização do institucional e disseminação da cultura do seguro e previdência privada. Atualmente, conta com cerca de 200 membros de quase todos os Estados do Brasil.

“Meu ingresso na ANSP, referendado pelo seu Conselho e Diretoria, muito me orgulha, pois representa uma associação de intelectuais do seguro, da previdência e das atividades correlatas, está sujeito a rigorosa análise e  é o reconhecimento de todo o trabalho feito pela divulgação e desenvolvimento do setor e a sua relação com a sociedade”, afirma Breno Kor.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aumento da renda do brasileiro impulsiona mercado de seguro de vida



O aumento na renda dos brasileiros tem sido indicado como um dos fatores a impulsionar a procura e consequentemente a contratação dos seguros de vida no país. Segundo dados da Susep, este tipo de contrato cresceu 13,2% em agosto deste ano, em comparação com igual período de 2011.

À medida que se percebe a importância do planejamento da renda familiar, a adesão a esse tipo de seguro também evolui. Para garantir a tranquilidade da família, a indicação é de que o valor da indenização seja de, pelo menos, 36 a 48 vezes o salário do segurado.

O seguro de vida dispõe, ainda, de recursos para que, em caso de invalidez, o segurando possa restabelecer sua vida financeira. Cada seguradora possui benefícios específicos. Porém, a cobertura em caso de falecimento é inerente a qualquer plano.

Ainda que algumas empresas ofereçam o seguro de vida como benefício a seus funcionários, é recomendável que se contrate uma apólice individual. Afinal, com o seguro empresarial, o funcionário pode perder o benefício em caso de desligamento da empresa.

Para garantir a tranquilidade de que você ama, a Kor Corretora possui excelentes planos. Consulte-nos e descubra qual a melhor apólice para você.


Posts Relacionados:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Celular e volante: um risco constante



Em tempos de convergência digital, o uso de aparelhos celulares e smartphones ao volante tem se tornado cada vez mais frequente.  No Brasil, esta prática é considerada uma infração que leva o motorista a perder quatro pontos na carteira e a pagar uma multa no valor de R$ 85,13.
 
 
Estima-se que 1,3 milhão de pessoas morrem por ano em acidente de trânsito. Apesar de não haver uma estatística de quantos destes acidentes são provocados pelo uso indevido do celular, sabe-se que esse comportamento aumenta em até 400% o risco de acidentes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Um segundo de distração é suficiente para que o motorista perca o controle do carro.
 
 
No trânsito as coisas acontecem muito rápido e as pessoas precisam estar atentas o tempo todo. A recomendação é que em caso de urgência, o motorista estacione o veículo em um local próximo e, só então, aceite a chamada. Afinal, quanto mais focado você está, mais segurança você tem.
 
Via: Bem Estar
 
Posts Relacionados: