terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Superstições

Por mais céticos que possamos ser, às vezes, reproduzimos comportamentos sem pensar muito sobre eles. Um bom exemplo disso é bater três vezes em um pedaço de madeira para afastar coisas ruins. É automático! Quem nunca fez isso que atire os primeiros grãos de sal grosso. Afinal, não custa nada se prevenir!
 
Pensando nessa insegurança inerente ao ser humano, uma agência publicitária espanhola decidiu presentear seus clientes e colaboradores com um calendário de 2013 a prova de superstições. Para desconstruir os mitos sobre o número 13, eles produziram um calendário irreverente com ilustrações que contextualizam e explicam nossas superstições.



Só por precaução dos mais sugestionáveis, eles enviaram, junto ao mimo, um pedacinho de madeira para que todos possam bater três vezes no caso de lerem algo inconveniente.
 
Aqui, na Kor corretora, a gente também adora desconstruir mitos.  O que para muitos é sinal de mau agouro, para gente virou símbolo de sorte.



Os gatos pretos, por exemplo, estão por todas as partes, decorando a nossa sede. A gente gosta tanto do bichano que ele já fez parte até do logotipo da marca. Dá só uma olhada.



Agora a gente quer saber. E vocês, no que acreditam?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cuidados no trânsito em dias de chuva

Dias de chuva exigem ainda mais atenção dos motoristas. As ruas alagadas podem esconder buracos ou possibilitar a aquaplanage. Além disso, a chuva forte pode prejudicar a visibilidade do condutor.


As recomendações básicas, independentemente de uma chuva fina ou uma pancada, são diminuir a velocidade, acender o farol, ligar o limpador de para-brisa, o desembaçador e manter uma distância segura do automóvel à frente.
 
Outra precaução a ser tomada é não transitar em áreas inundada e evitar estacionar em locais com possibilidade de inundação.
 
Para evitar a aquaplanagem – quando o pneu perde contato com o solo e fica sem aderência, sem controle nenhum – recomenda-se que o motorista não faça freadas bruscas. O ideal é desacelerar e deixar que a força da gravidade coloque o carro em contato com o asfalto. E, claro, jamais esqueça de olhar pelo retrovisor ao fazer qualquer tipo de manobra.
 
Com esses pequenos cuidados as chances de ocorrer transtornos diminuem consideravelmente.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

No carnaval, não dê chance para o azar


O carnaval chegou e quem curte essa festa tão popular só consegue pensar em se divertir e aproveitar ao máximo o feriados mais celebrados no Brasil. Porém, nessas horas, também é preciso ter cuidado tanto nas estradas quanto nas cidades.



Quem vai viajar e não conhece bem o local onde irá cair na folia pode acabar colocando seu patrimônio em risco.  Pensando nisso, a gente foi buscar algumas dicas para você não ficar na mão depois da festa.

• Ao viajar, procure pesquisar, com quem mora na cidade, quais os locais mais seguros para estacionar o carro;
• Pesquise o caminho antes de sair de casa, para manter-se atento durante o trajeto;
Evite deixar objetos dentro do veículo que possam chamar a atenção de assaltantes;
• Invista em itens de segurança que facilitem a recuperação do carro em caso de roubo;
Ao estacionar, procure sair o mais rapidamente do veículo, mas cheque antes se há alguém suspeito ao redor;
• O mesmo vale para a saída. Encontre sua chave antes de chegar ao veículo e arranque o quanto antes;
Evite ficar parado em semáforos. Ao avistar o sinal fechado, diminua a marcha e prolongue a chegada ao cruzamento.
• Evite se embrenhar em ruas escuras para cortar caminho, seja a pé ou seja de carro, procure transitar por locais movimentados e iluminados. Só peça informações em postos policiais.
• Evite acompanhar estranhos ou estranhas a supostos locais de diversão, festa, baile, samba, churrasco, desfile ou outro evento que você nem imagina onde é e muito menos o que irá encontrar


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Verão em segurança na cidade

Você não foi para o litoral e sua cidade está mais vazia? Isso não é motivo para descuidar da sua segurança. Estar alerta a alguns pequenos detalhes podem evitar contratempos futuros.
 


Confira abaixo algumas para garantir a sua segurança.
 
• Redobre a atenção na chegada e saída de casa. Separes sempre as chaves quando estiver a caminho de sua residência.
• Fique atento ao ambiente. Cuide de sua carteira e bolsa.
• Ao sacar dinheiro em terminais eletrônicos, tente não deixá-lo muito a vista.
• Se avistar a presença de suspeitos perto de sua casa ou carro, não se aproxime e ligue para o 190.
• Não deixe objetos sobre o banco dos carros.
• Sempre que possível, deixe o carro em uma garagem.
• Mantenha sempre o alarme acionado.

Seguindo esses cuidados, fica mais fácil aproveitar os momentos de sossego.