quarta-feira, 22 de julho de 2009

TRAGÉDIA À BEIRA-MAR - Falta de Seguro amplia drama

Esclarecimentos aos nossos segurados sobre esta notícia:

TRAGÉDIA À BEIRA-MAR - Falta de Seguro amplia drama
Edifício em Capão da Canoa será demolido, mas prefeitura quer impedir que proprietários retirem objetos pessoais e móveis.

Em razão do risco de desabamento do que restou em pé do Edifício Santa Fé, os proprietários serão impedidos pela prefeitura de Capão da Canoa de entrar em seus apartamentos para retirar pertences. O prédio localizado à beira-mar, que ruiu parcialmente na madrugada de domingo, está com o destino selado. Vai virar pó. O que é pior, os donos não têm cobertura de seguro para o desmoronamento, o que significa não receber dinheiro pelo imóvel que será demolido.
Fonte: zerohora.com.br 21/07

Desmoronamento é risco excluído na maioria dos contratos de seguros patrimoniais, todavia estará amparado se ocorrer em consequência de eventos cobertos por seguro como, incêndio, vendaval, alagamento, acidentes de causa externa.

A cobertura específica de desmoronamento está sujeita a aceitação após análise de laudo técnico por parte do segurador. Entretando, produtos de multiriscos de algumas seguradoras, oferecem esta cobertura com limitação dos valores segurados sobre a garantia básica de incêndio, em geral de 10 a 20%.
 
Vícios de construção, desgaste, fadiga de material, falta de manutenção não tem garantia, sendo excluídos do contrato de seguro.