quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quando chove demais...

...carro na água tem cobertura, se o seguro for total e não houver imprudência ou negligência do condutor, o ressarcimento é garantido.

Com a chuva que não cessa, todo mundo está sujeito a ver o seu carro total ou parcialmente embaixo d água. Para quem tem seguro porém, há um consolo: as seguradoras são obrigadas a reparar os prejuízos e dar cobertura para este tipo de ocorrência, salvo algumas exceções.

Todos os anos, o número de sinistros ocasionados pela chuva aumenta entre 20% e 25%.

Desde que o seguro do carro seja total, qualquer tipo de alagamento estará automaticamente coberto e os danos poderão ser pleiteados junto às seguradoras.

Exceto em casos de negligência, onde o motorista entra na enchente de propósito, o seguro cobre todas as outras ocorrências relacionadas ao problema.

Neste caso, a seguradora pode se recusar a pagar pelos danos, entretanto as diferenças entre os casos são sutis, é verdade. Por exemplo: se uma via está inundada, mas todos os carros passam e só o seu fica, não se trata de imprudência.

Alertamos ainda, que ao trafegar por estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego, praias ou terrenos arenosos, os veículos não estarão cobertos pelo seguro.

Solicite agora o seguro de seu Automóvel.