terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

De acordo com um  trabalho apresentado na American College of Cardiology em Orlando, Flórida, o Dr. Michel Miller, da University of Maryland, anunciou ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferentes: um sobre guerra e outro sobre comédia. Foi comprovado que a pressão arterial caiu para 35% daqueles que visualizaram cenas de ação e aumentou em 22% dos que assistiram a exibição das comédias. O Dr. Miller concluiu que os sorrisos são remédios mais saudáveis do que se pode imaginar.

Mesmo um ídolo fechando uma apólice de seguros de vida, é correto afirmar que sorrir é a melhor saída para que o sinistro passe cada vez mais longe do seu cotidiano. O fato qualidade de vida também influencia no cotidiano dos ídolos.

Fonte: Revista Apólice

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Seguro de Vida x Profissão Jornalista

O Brasil aparece em 2º lugar no ranking de jornalistas assassinados em 2011. O seguro de vida convencional, tratado em acordos coletivos, não dá cobertura em região de conflito para estes profissionais. O mercado de seguros necessita desenvolver produtos que atendam esta necessidade e prepara estudos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cuidados no trânsito durante o Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal lança a campanha “desarme-se: seja responsável no trânsito” que deve funcionar a partir desta quinta-feira (16) e se encerrará na quarta-feira (22).

O objetivo é alertar os condutores sobre a importância do cuidado no trânsito. A campanha distribuirá cartões postais que retratam comportamentos de risco na direção. No verso de cada postal há uma informação estatística sobre o trânsito.

Durante o período de carnaval há um consumo elevado de bebidas alcoólicas e um aumento considerável na imprudência dos motoristas.

Alertamos que a cobertura de seguro automóvel não encontra amparo em caso de sinistro causado por condutor sob o efeito de álcool ou outra substância entorpecente.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares.
Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.
Tal incremento é mais uma das consequências da mobilidade social no País, na avaliação de José Antonio Menezes Varanda, professor da Escola Nacional de Seguros. "Agora esse investimento também está sendo feito pelas classes C e D", diz ele.
O seguro serve para cobrir a ausência do provedor quando ele morre - o cliente paga à seguradora um valor mensal ou anual, para que, em caso de sua morte, os beneficiários recebam o dinheiro.
Se você tem filhos pequenos ou for a única fonte de renda da casa, é importante incluir o seguro no planejamento financeiro, e a escolha do plano mais adequado ao perfil familiar é tarefa que exige atenção.
O advogado especialista em seguros Antonio Penteado Mendonça lembra que existem apólices muito parecidas: "Se o plano estiver barato, podem estar tentando vender o seguro contra acidentes, semelhante ao seguro de vida, mas com cobertura mais restrita."

Fonte: Revista Isto É

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Atenção senhores passageiros

Separe um lugar em sua bagagem para um seguro de viagem e embarque mais tranquilo.
Os brasileiros definitivamente descobriram o quanto é bom viajar para o exterior. Seja vivenciando passeios curtos, seja passando temporadas fora do país, é cada vez mais comum a presença de pessoas vindas do Brasil nas mais diversas cidades do mundo.


Fonte: Informativo - C. Josias & Ferrer Advogados Associados



O vice-presidente da Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA), Celso Guelfi, diz que o número de viajantes que contratam planos de assistência cresceu 42% de 2010 para 2011. E deve aumentar ainda mais com a possibilidade de compra online.

- À medida em que viaja mais, o brasileiro vai aprendendo que não pode sair de casa sem assistência. A presença da internet neste processo mostra bem essa evolução - analisa o executivo.

Extraído de matéria no "O Globo"