segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dicas Úteis - Isenções Fiscais

Você sabia que se tiver o seu carro roubado e ele não for encontrado poderá ser restituído o pagamento do IPVA?
Basta pedir a suspensão de registro no Detran e acionar a Secretaria Estadual da Fazenda para receber o valor equivalente. Em relação ao ICMS, é possível obter anulação de crédito caso tenha a mercadoria ou carga roubada, desde que ocorra a comprovação através de boletim de ocorrência. Então, será emitido um documento fiscal para anular o montante daquele crédito. Embora sejam direitos do cidadão, a maioria dos contribuintes desconhece direitos como esses e acaba não se beneficiando de diferentes formas de isenção, dedução e restituição.
A isenção é um dos tipos de desoneração fiscal, ou seja, disposições existentes na legislação tributária que reduzem a arrecadação potencial do imposto. Também chamadas de gastos tributários, referem-se aos dispositivos existentes na legislação dos impostos que substituem gastos governamentais para alcançar objetivos econômicos, ecológicos, culturais, e sociais (alimentação, saúde e assistência).
Entre as isenções em nível federal estão o Imposto de Renda, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Já na Receita Estadual, podem ser isentos tributos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Em nível municipal, estão contidos impostos como Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). O site da Receita Federal disponibiliza informações completas.

Fonte: (Jornal do Comércio/RS)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Barracões incendiados no Rio tinham seguro.

Os prejuízos causados pelo incêndio que destruiu os barracões das escolas de samba Portela, União da Ilha e Grande Rio, na manhã desta segunda-feira, podem ser cobertos pelo seguro. Representantes da seguradora já estariam, inclusive, no local do incêndio para fazer um balanço das perdas. Somente na Grande Rio, o prejuízo pode chegar a R$ 10 milhões.
Fonte:  Segs.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jornal do Comércio, destaca a KOR em seu Painel Econômico


Kor Corretora investe na presença online

Aproximação com o público e modernização dos serviços são as metas para 2011.

A Kor Corretora planeja aumentar a presença digital em 2011. Serviços direcionados aos internautas e plataforma especial para atendimento via web foram lançados com este foco.  Além disso, a empresa já está totalmente conectada em todas as redes sociais. E espera crescer 30% neste ano.

O investimento é uma aposta do diretor Breno Kor que enxerga a presença da empresa na internet fundamental. “O meio digital é um caminho para entender o consumidor, encontrá-lo, criar a demanda. Além de mostrar a transparência da empresa”, conta. A Kor Corretora já oferece a contratação de todos os seus serviços online via site www.kor.com.br.  Na comodidade da sua casa, os clientes podem segurar seu Ipad, viagem ou mesmo solicitar cotação para o seguro do seu carro.
  
Com sede em Porto Alegre e atuação em todo território nacional, a Kor Corretora tem mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros. Na web a Kor dialoga com seu público nas páginas: twitter.com/korcorretora, blog.kor.com.br ,
www.facebook.com/korcorretora .