quinta-feira, 11 de abril de 2013

10 dicas para evitar o Roubo e Furto de Veículos




A cada dia que passa o furto e roubo de carros se torna mais frequente, amedrontando os motoristas. Não há mais tempo, nem lugar para os crimes acontecerem, então o a melhor medida a ser tomara é a prevenção. A Porto Seguro apresentou algumas dicas para você não passar por isso, e saber como agir se algo vier a acontecer. A dica principal é: PREVINA-SE


Confira as dicas da Porto Seguro:

1.Muitos ladrões estouram o vidro ou painel do carro para levar itens como CD/mp3 player, celular, bolsa, notebook e até cadeirinha infantil. Evite deixar objetos de valor à vista.

2.Roubos e furtos podem acontecer a qualquer momento, inclusive pela manhã. Fique atento, independentemente do horário.

3.Procure alternar seus trajetos, quando possível. E evite colocar em seu automóvel adesivos que identifiquem seus vínculos com faculdade, família, condomínio etc.

4.Com o automóvel parado, evite aguardar alguém com o motor ligado e ficar estacionado em ruas de pouco movimento.

5.Evite colocar ou retirar objetos do automóvel, com as crianças ainda dentro do veículo.

6.Ao estacionar, não é aconselhável ficar conversando dentro do veículo. A distração transforma as pessoas em vítimas fáceis.

7.Se o pneu furar em um local perigoso e ainda estiver em condições de rodar, continue a dirigir até encontrar um local seguro para parar. Caso tenha seguro, solicite a assistência da empresa.

8. À noite, em semáforos, fique atento ao retrovisor e mantenha o veículo a uma distância razoável do carro da frente, para facilitar a saída em caso de emergência. Películas para os vidros e equipamentos de segurança, como travas, rastreadores e alarmes, tendem a aumentar a sua segurança.

9.Evite deixar o veículo estacionado na rua, principalmente durante a madrugada.

10.Se abordado, mantenha a calma. Não hesite em entregar o veículo, pois mesmo que seja importante para você, sua vida e segurança devem ser colocados em primeiro lugar.

Fonte: CQCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário