quarta-feira, 31 de julho de 2013

Seguro de casamento é opção para garantir o grande dia

 
 
Nervosismo de noiva não é à toa. São tantos os detalhes planejados por ela durante meses que qualquer situação fora do papel pode ser vista como um grande problema. Para garantir que tudo ocorra como nos sonhos (que não são poucos), a sugestão para o casal é aderir ao seguro de casamento.
 
O serviço pode ser personalizado de acordo com as vontades dos noivos e o tamanho da celebração. Mesmo que empresas especializadas na organização do evento já estejam contratando o seguro, os noivos podem fazer uso também como pessoa física. Desse modo, garantem, por exemplo, cláusulas como a de danos morais e o seu devido ressarcimento, caso a Justiça bloqueie o local da festa.
 
Embora o seguro faça a cobertura de vários serviços do casamento, tais como: instalação e montagem de equipamentos, acidentes pessoais, problemas com a alimentação e impossibilidade de uso do local do evento, é importante lembrar que não garante acidentes ocorridos antes da festa ou fora do seu local. Além disso, não cobre a desistência de qualquer um dos noivos.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Deixe a casa segura durante sua viagem de férias

Quem mora em casa sabe que deixar o imóvel vazio durante as férias, ou até mesmo por viagem de negócios, pode se tornar um risco. Para diminuir as preocupações o ideal é estar sempre com o Seguro Residencial em dia, e também seguir simples orientações, assim é possível aproveitar a viagem sem dores de cabeça desnecessárias.

- Avise um vizinho que seja se sua confiança que a casa estará sem ninguém por um período, assim ele pode observar qualquer movimentação estranha e, se for necessário, alertar a polícia. Se possível ligue para ele durante sua viagem para certificar-se de que está tudo bem.
- Suspenda a entrega de jornais e revistas pelo período da viagem.
- Viagens mais longas podem despertar suspeitas se o imóvel ficar muito tempo com características de abandono. Peça para alguém de confiança que de vez em quando abra algumas janelas, regue o jardim e recolha a correspondência acumulada.
- Não deixe luzes internas acesas durante o período de ausência.
- Cadeados para o lado de fora do portão indica que os moradores estão fora de cada. Se possível coloque-o para dentro.
- Desligue a campainha, ela pode ser utilizada para confirmar se há ou não pessoas em casa.
- Não divulgue seus planos de viagem em mídias sociais, ou em ambientes que tenham pessoas estranhas.