quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chuvas fortes, cuidados redobrados. Saiba o que fazer em caso de alagamento.

Caro Segurado,

O verão está chegando. E esta estação, marcada pelos dias de calor, também traz chuvas fortes que pegam os motoristas de surpresa. Para ajudar a prevenir possíveis estragos ou danos ao seu veículo, a Allianz reuniu algumas dicas para você:

  • Se conseguir identificar que a altura da água ultrapassará o centro da roda, não tente atravessar o alagamento.
  • Ao dirigir em trechos alagados, mantenha a baixa velocidade, com rotação constante, em torno de 2.500 RPM. Isso melhora a aderência e a dirigibili dade do veículo.
  • Desligue o ar condicionado. Isso impede que a água entre na tomada de ar do motor e reduz o risco de calço hidráulico.
  • Ao apresentar sinais de alagamento, não dê a partida e procure removê-lo até uma oficina. Isso reduz o risco de danificar o motor.
  • Em veículos que sofrem danos por alagamento é recomendável fazer uma revisão para corrigir possíveis desvios do sistema de injeção eletrônica. Verifique também o estado do cânister, do óleo da transmissão e dos eixos diferenciais. Eles podem ter a vida útil reduzida e aumentar o risco de falhas na embreagem, suspensão e freios. É indicado também ao proprietário que faça uma limpeza do sistema de ventilação do veículo, que pode estar contaminado por fungos e bactérias.
 
Agora é só aplicar as dicas para manter seu veículo em perfeitas condições. Faça chuva ou faça sol.

Fonte: Allianz Auto


Nenhum comentário:

Postar um comentário