terça-feira, 15 de maio de 2012

Formatura, casamento, bar mitzvah: seguro também cobre festas


Festas de casamentos, aniversários, formaturas, bar mitzvah e tantos outros eventos marcantes estão sujeitos a falhas de organização.


Imprevistos e contratempos podem acabar provocando a não realização da festa e ainda transformar uma data muito especial em uma grande dor de cabeça.


Para evitar futuros aborrecimentos e reduzir perdas financeiras nesses casos, uma boa opção para os contratantes (noivos e comissões de formatura, por exemplo) é exigir da empresa organizadora (buffets, empresas de formatura, assessoras de casamento, entre outras) a contratação de uma apólice de seguro para eventos.


Esta espécie de seguro possui uma grande abrangência de coberturas, prevendo assistência para as mais variadas causas que possam resultar no cancelamento prévio ou repentino de um evento.


É possível garantir cobertura de danos desde a instalação e montagem de estruturas; responsabilidade no fornecimento de alimentos e bebidas, guarda de veículos, equipamentos eletrônicos, cinematográficos  e musicais; danos ao conteúdo do local; acidentes  com convidados e prestadores de serviços; e diversos outros itens.


Só este ano o mercado de festas deve faturar R$ 14 bilhões. O dado é de um levantamento conjunto realizado pela Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), Instituto Data Popular e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Posts relacionados:
>>> Fifa aprova paradas técnicas no calor e sugere seguro para jogadores nas seleções
>>> Seguro de carro antigo custa mais caro
>>> Qualidade de vida influencia cotidiano dos idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário