quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tira dúvidas sobre seguro de carros

O seguro é um serviço que você contrata, mas espera não usar nunca. O que se compra é tranquilidade. Por isso, custa caro. O preço varia de acordo com o perfil do dono e a maneira como ele usa o carro.

Por exemplo: quem tem garagem ganha um bom desconto. Isso vale também para as mulheres que normalmente são mais cuidadosas no trânsito. Em compensação, jovens com menos de 25 anos pagam mais. É que eles costumam sair à noite e têm menos experiência.

Faz parte do negócio: contrato menos arriscado, é mais barato.


Além de furto ou roubo do veículo, um bom seguro deve cobrir problemas como incêndio, batidas e indenizações a terceiros. O consumidor tem garantido o direito de escolher livremente a oficina.

Para carros zero quilômetro, os contratos devem dar cobertura com base no preço da nota fiscal por, no mínimo, 90 dias. Sem isso, o consumidor que perdeu um carro novinho correria o risco de receber o valor de um usado.

Tome cuidado com as chamadas cláusulas de exclusão, que tratam daquilo que o plano não cobre. Muitas seguradoras não indenizam danos causados por enchentes. Outras não pagam prejuízos provocados por menores de 21 anos, mesmo que eles tenham carteira de habilitação.

Confira o vídeo acima e veja outras dúvidas comuns entre os consumidores. E claro, você ainda pode entrar em contato com a Kor Corretora e conhecer as melhores opções de Seguro Auto para você!

Posts relacionados:

>>> Pesquisa tenta identificar causas de acidentes com motos

>>> E-mail falso tenta confundir condutores sobre regras de trânsito

>>> Empresas já podem contar com seguro em caso de desastres ambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário