sexta-feira, 30 de julho de 2010

A infração número 1 entre as condutoras gaúchas é o excesso de velocidade.

Enquanto elas são mais punidas por alta velocidade, eles são multados por alterações no veículo.

Eles se preocupam com a beleza de seus carros. Elas pisam fundo. O resultado disso é um saldo de 76,3 mil multas aplicadas no Estado em 2010. A inversão de estereótipos revelada por um levantamento sobre as autuações registradas no primeiro semestre deste ano surpreende especialistas e preocupa autoridades.

As mulheres estão mostrando uma outra face – bem menos prudente do que se imaginava. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a infração número 1 entre as condutoras gaúchas é o excesso de velocidade. Isso significa, segundo a psiquiatra Carla Bicca, da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, que as mulheres podem estar buscando, também no trânsito, a igualdade entre os sexos. E estão fazendo isso de uma forma perigosa.

Os homens, embora continuem sendo multados por acelerar além da conta, tornaram-se campeões em personalizar seus carros sem respeitar a lei. Se no passado os motoristas turbinavam motores, hoje o investimento tem foco na estética. Muitos optam por rodas esportivas, películas escuras e suspensão rebaixada e alteram as características do veículo, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

– Ao mesmo tempo em que as mulheres ficaram mais agressivas na direção, os homens estão mais preocupados em ter um carro bonito, cheio de detalhes. É o reflexo das mudanças em curso na nossa sociedade – explica Carla.

Nessa guerra dos sexos às avessas, os homens ainda são mais imprudentes do que as mulheres. Apesar de representarem cerca de 70% dos 3,8 milhões de condutores habilitados, eles respondem por 88% das infrações registradas nos seis primeiros meses de 2010.

Fonte: Zero Hora




quinta-feira, 29 de julho de 2010

Acão do Sincor-RS proibe propaganda enganosa de seguro grátis

Acão do Sindicato dos Corretores de Seguros/RS que proibe propaganda enganosa de seguro grátis na venda de veículos sem colocar todos informações referente ao seguro:

_______________________________________________________________


O Sincor-RS, tendo por objetivo proteger os interesses dos consumidores de seguros, promoveu junto à 3a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Estado do Rio Grande do Sul promoveu uma reclamação contra HYUNDAI, TOYOTA, NISSAN, SUZUKI e RENAULT porque, através de suas concessionárias SULHOUSE, CALMAC SUL, TERRASUL CAXIAS DO SUL, MOTOLÂNDIA LAJEADO, CARHOUSE, SULBRA, CARBURGO, GÓDZUKI, MOTO CENTER E lESA, estariam adotando práticas comerciais abusivas na venda de veículos com oferta de seguros grátis.





A medida foi vitoriosa, eis que instruída através do Inquérito Civil nº 339/2009, resultou num Termo de Ajustamento de Conduta – TAC - nos seguintes termos:

 
"Cláusula primeira – As compromissárias retirarão de exibição, no prazo de 30 (trinta) dias da assinatura do presente Termo de Ajustamento de Conduta, toda a publicidade veiculada em desconformidade com o presente termo de ajustamento de conduta.





Cláusula segunda - Na publicidade veiculada em qualquer meio de .. comunicação em que houver referência a oferta de seguro; deverá constar, de maneira clara e adequada no Texto Legal, a informação sobre a Seguradora e Corretora de Seguros envolvidas na operação.



Parágrafo Único. Quando a oferta do seguro estiver vinculada à contrato de financiamento, deverá constar no Texto Legal o valor do seguro e, quando for o caso, a opção de realização do financiamento sem o referido seguro



Cláusula terceira - A não observância- do previsto em qualquer das cláusulas ajustadas caracterizará infração ao presente Termo de Ajuste de Conduta, sujeitando-se, pelo descumprimento, as compromissárias, nos limites de sua responsabilidade, à imposição de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por hipótese de incidência, para cada infração identificada, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, valor esse corrigido monetariamente por ocasião do descumprimento do acordado.



Cláusula quarta - Para a execução da multa estabelecida na cláusula anterior é suficiente que fique demonstrado o descumprimento a qualquer das cláusulas ajustadas, em processo administrativo instaurado pelo MP, assegurado o direito de defesa. Os valores serão recolhidos ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Lei Estadual n." 10.913/97 e Decreto Estadual n." 38.864/98), a ser depositada no Banco Banrisul,.Agência nº 100, Conta Corrente n." 035930360-6



Cláusula quinta - O Inquérito Civil que trata do assunto será submetido ao Conselho Superior do Ministério Público para arquivamento."

Fonte: Sincor-RS

domingo, 25 de julho de 2010

Um alerta na cobertura de seguro Incêndio e Raio

Se você acredita que o seu seguro cobre qualquer dano conseqüente da queda de raio, pois na sua apólice está expresso Incêndio e Raio, um alerta:
Só estarão cobertos os danos diretos que deixam vestígios, ou seja fiquem chamuscados ou mesmo queimados.

A descarga elétrica proveniente dos raios, pode provocar danos aos aparelhos eletro/eletrônicos  e estes só terão amparo do seguro através de cobertura adicional contratada para este tipo de evento.
 
 
 
 

terça-feira, 20 de julho de 2010

O direito da reparação

Cliente machucou-se em estabelecimento ao escorregar em piso inadequado para os dias de chuva.
O Seguro de Responsabilidade Civil resolve e custa barato, mas é pouco comercializado porque o brasileiro ainda se sente constrangido em reclamar seus direitos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SEGUROBRAS

A criação de uma seguradora estatal surpreende o mercado de seguros pela alegação do governo da falta de capacidade do setor para garantir obras públicas que vem por aí. O governo privatizou o Resseguro no qual tinha o monopólio , e cuja função é realizar a operação de seguro para as seguradoras, abriu mão de ser o “guarda chuva”  do mercado, promovendo maior concorrência no setor  e agora se volta para a função de Seguradora? Não existe tal necessidade pois o setor de seguros vai bem, com crescimento e saudável, pelas regras de solvência que protegem a massa de segurados contra problemas como a crise que abalou as seguradoras no estrangeiro. Por fim quem vai acabar aportando os recursos para esta medida será o próprio contribuinte. Como diria o saudoso Brizola “existem outros interésses”...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Seguro Responsabilidade Civil de Veículos

O STJ já tem o entendimento que os Danos Morais estão amparados pelos Danos Pessoais. No entanto as seguradoras para diminuir sua exposição e restringir sua responsabilidade, modificaram a nomenclatura de Danos Pessoais para Danos Corporais, excluindo este risco do seu clausulado. Esteja atento ao contratar a garantia de danos a terceiros para seu veículo, pois este risco está presente, e pode ser coberto, porém através de garantia adicional.





segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chuva e vento de quase 100 km/h causam destruição em Canoas.

 
O vento de 96 km/h deixou rastro de destruição em Canoas no início da manhã. De acordo com a Base Aérea do município, as rajadas foram registradas durante nove minutos, por volta das 6h. O vendaval causou diversos estragos, principalmente no bairro Olaria.

Fonte: Zero Hora


Os danos decorrentes de vendavais encontram amparo nos seguros de residências e empresas e são caracterizados por ventos com velocidade superior a 60km/hora.  
No entanto os produtos limitam esta garantia a um percentual da cobertura principal de incêndio. Normalmente são constatados danos também ao conteúdo destes imóveis, pois são seguidos de chuva quase sempre. 
Os seguros também oferecem serviços emergenciais que evitam danos maiores.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seguro Auto em um novo cenário.

A explosão na venda de veículos traz problemas com a falta de capacidade das oficinas em atender a demanda.

Serviços que eram executados em um prazo curto demoram hoje 30 ou até 60 dias.

A contratação da cobertura adicional de carro reserva complementa a garantia que o segurado busca em caso de sinistro. Ar e direção hidráulica são itens que custam um pouco mais, porém atendem as exigências de alguns consumidores.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Moral elevada no início desta semana no departamento de Sinistros da KOR. Veja depoimento de Segurada:


"Bom dia Breno, é sempre uma satisfação para mim que ministrei curso de vendas e atendimento em todo o país, deparar com profissionais que prestam excelente serviço em"atendimento a pessoas". Parabéns a ti e tua equipe pelo dedicação dada a meu sinistro principalmente a Jacira que me encaminhou para pessoas que souberam resolver de imediato toda parte burocrática, isso faz reafirmar que realmente " Seguro, só com corretor ."

Agradeço o carinho, abraços, 


Valquiria Luzzi "