segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seguro Sucessão Empresarial ampara a empresa em caso de morte do sócio

Quando ocorre o falecimento de um sócio, é comum o ambiente empresarial ficar refém de conflitos internos e desestruturação administrativa. Via de regra, a situação envolve o despreparo dessas organizações nos processos de sucessão, o que envolve a falta de recursos ou a não aceitação de herdeiros legais para a administração do negócio.

O Seguro Sucessão Empresarial, é um produto que permite a empresa se proteger em relação à morte de um de seus sócios, mediante o recebimento de indenização.

A proteção assegura o pagamento aos herdeiros legais em valor correspondente às cotas do sócio falecido. “Assim, os herdeiros podem ter seus direitos mantidos e os demais sócios podem continuar suas atividades, sem que os herdeiros assumam parte do controle acionário da empresa”.

Diferente do Seguro de Vida, o Sucessão Empresarial tem como beneficiário a própria empresa, de modo que a indenização é contabilizada como patrimônio líquido, gerando a verba necessária para a compra das cotas do sócio ausente.

Fonte: CQCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário