terça-feira, 5 de junho de 2012

Segure e vá: novos destinos europeus tentam atrair turista brasileiro

O cenário de crise na União Europeia e o aumento do turismo brasileiro no exterior está fazendo com que novos destinos busquem atrair mais viajantes do Brasil.

Dados da Organização Mundial do Turismo, da ONU, apontam que os turistas brasileiros aumentaram em cerca de 30% seus gastos no exterior entre 2010 e 2011.

Países como Dinamarca e Hungria já trabalham ações para cativar o turista brasileiro.



"Até pouco tempo atrás, não fazíamos nenhuma ação proativa. O Brasil e a América do Sul eram lugares distantes, não víamos motivos. Mas agora vemos", afirma Kristina Bacsak, da agência oficial de turismo húngara.

Ela explica que o objetivo é convencer o turista que faz o tradicional tour Viena-Budapeste-Praga a passar uns dias a mais na Hungria – e, obviamente, a deixar seus reais em festivais culturais, atrações gastronômicas e até na Fórmula 1.



Outro indicativo do interesse pelo turista brasileiro é um convênio assinado pela Comissão Europeia e pelo Itamaraty em outubro passado, para incentivar o turismo entre a América do Sul e a Europa.

A iniciativa, chamada "50.000 Tourists", prevê convênios com agências de turismo, companhias aéreas e governos para "desenvolver o fluxo turístico, usando o espaço vago nas aeronaves e nos hotéis durante a baixa estação", diz o acordo, com o envio de 25 mil turistas de cada continente ao outro.

O Brasil é destacado como um dos focos principais.

E ao mesmo tempo em que o brasileiro viaja cada vez mais, cresce a busca pelo seguro viagem.

As coberturas incluem assistência médica, odontológica, farmacêutica, além de seguro de bagagem, cancelamento de viagem, gastos por atraso ou cancelamento de voo e ainda seguro de vida por morte acidental.

O seguro é obrigatório para quem vai a países da União Europeia, que exigem cobertura mínima de e 30 mil Euros.

Confira aqui as nossas coberturas e simule um contrato de seguro viagem.

Posts relacionados:
>>> Atenção senhores passageiros
>>> Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?
>>> Uso de smartphones duplica o tempo de reação do motorista

Nenhum comentário:

Postar um comentário