sexta-feira, 1 de junho de 2012

Partes do corpo valiosas: os seguros mais estranhos


Uma apólice de seguro cobre praticamente tudo o que você quiser.

Por isso, várias figuras públicas seguram partes do corpo. Algumas até fazem sentido, mas há outras que são bastante bizarras.

Cantores normalmente cogitam a hipótese de fazer um seguro para a voz, como é o caso do cantor Sting, mas temos o curioso caso do cantor Tom Jones, que segurou os pelos do peito por 4 milhões de euros.

Mais convencional, o jogador Cristiano Ronaldo fez um seguro para as pernas no valor de 100 milhões de euros, a cargo do Real Madrid.

Mas não são só os jogadores de futebol que se preocupam com esta zona do corpo. Atrizes como Cláudia Raia e Jamie Lee Curtis e a cantora Mariah Carey, assim como a modelo Heidi Klum também tem as suas pernas seguras.

E a cantora Jennifer Lopez, como não podia deixar de ser, a mesma fez um seguro no valor de 20 milhões de euros para o seu bumbum, sendo este um dos seguros menos comuns.

Voltando aos esportes, o piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso protegeu os polegares por 10 milhões de euros.

E tal como as pernas são um instrumento de trabalho para jogadores de futebol e a voz para os cantores, a língua é o objeto de seguro de críticos gastronômicos, como Egon Ronay, e provadores de café, como Gennaro Pelliccia.

E a lista continua: inúmeras celebridades fazem seguros para as zonas mais estranhas do corpo, como o bigode, os dentes e a cintura.

Este tipo de seguro começou a ser utilizado nos anos 50 e continua até hoje atraindo mais adeptos.

E você, se fosse fazer um seguro para uma parte do corpo, qual escolheria?

Posts relacionados:

>>> Seguradoras nos EUA pagam US$ 479 mi por mordidas de cachorro
>>> Seguro de Vida x Profissão Jornalista
>>> Atenção senhores passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário