O interesse pelo seguro de crédito é anticíclico. Ou seja, quando
a economia vai bem, está crescendo e o índice de inadimplência é baixo, o
segurado não vê tanto o benefício em contratar a proteção. As seguradoras estão
com apetite para subscrever risco, porém, as empresas, quando avaliam o cenário
econômico, não identificam o custo-benefício do produto. O que os segurados não
sabem, seja por uma resistência cultural ou por desconhecimento, é que este é o
melhor momento para contratar seguros de crédito. "O Brasil não tem
tradição de contratar este tipo de proteção. O seguro de crédito, interno ou à
exportação, atende a empresas de variados tamanhos e setores. As seguradoras
hoje já estão mais flexíveis. Antes, por exemplo, uma empresa só conseguia
contratar seguro para a totalidade das vendas da sua carteira. Hoje, as
companhias já desenvolvem apólices mais personalizadas, com coberturas só para
determinados clientes, distribuidores ou regiões.
Extraído do artigo da revista Apólice
Extraído do artigo da revista Apólice
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